x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 972

cadastro de produto ambíguo

Daniel Alves

Daniel Alves

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Cadastros
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 13:53

Senhores boa tarde

Eu trabalho em uma rede supermercadista (lucro real) e estou com o trabalho de revisão de cadastro dos produtos para revenda e me deparei com a situação de que alguns cadastros feitos que contém produtos bem distintos tais como o seguinte exemplo: Refrig + frango assado R$12,99. Como posso proceder para classificar este cadastro na NCM e na parte tributária (icms, pis e cofins) ?

Obrigado

Daniel Alves

Daniel Alves
Carlos Alexandre da Silva

Carlos Alexandre da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 16:48

Boa tarde Daniel

Ja trabalhei em um supermercado, e me deparei com uma situação parecida com a sua, mas no meu caso o produto era cesta básica ou cesta natalina.
No meu caso o sistema permitia cadastrar o kit e em seguida incluir o itens que compooe este kit.
Exemplo.
Cadastrei no meu sistema o Item Cesta Basica R$ 10,00, neste caso a caso o item Cesta Basica seria o genérico.
Em seguida incluia os itens que compooe a cesta basica
1 arroz R$ 5,00
1 feijao R$ 1,00
1 sal R$ 1,00
etc etc. ate formar o valor R$ 10,00

Quando a operadora de caixa passava a etiqueta da Cesta Basica, o sistema baixa item a item no cupom fiscal.

Espero ter ajudado.

Att,

Carlos

Daniel Alves

Daniel Alves

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Cadastros
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 22:54

Boa noite Carlos,

Obrigado pela explicação. Eu estou com este fardo já a algum tempo e não conseguia achar uma saída. Eu vou conversar com o pessoal do TI para tentarem esta possibilidade.
Os itens como cesta básica, cesta de natal... eu também tenho no meu cadastro e estão na mesma situação.

Mais uma vez, muito obrigado pelos esclarecimentos,

Atenciosamente,

Daniel Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.