x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.285

saldos iniciais

ZELIA NUNES PONTES

Zelia Nunes Pontes

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 14:21

uma empresa venho de outra contabilidade que foi enviado os saldos contabeis ate 08/2011, em 09/2011 quando fui iniciar a escrituraçao eu lançei no meu sistema todos os saldos iniciais, a minha pergunta é no livro diario eu preciso fazer algum tipo de lançamento tipo saldo de abertura, para estes valores iniciais??? antes de eu começar a fazer os lançamentos???

Matheus  Gomide

Matheus Gomide

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 17:20

Monica,

Se você lançou no seu sistema todos os saldos iniciais, certamente quando você puxar o Livro Diário esses lançamentos estarão lá. (Desde que esteja utilizando o mesmo sistema para ambas situações).


O Livro Diário será alimentado conforme os seus lançamentos, com o referido histórico mencionando que se trata do Balanço de Abertura.



Att

Att,
Matheus G. da Silva
Contabilidade
ZELIA NUNES PONTES

Zelia Nunes Pontes

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 09:31

ok, os sistemas são diferentes, o que acontece no meu sistema tem um campo onde eu coloco os saldos das contas dizendo se é devedora ou credora, esses valores aparecem no livro razao, apos eu gerar os lançamentos, mas no meu livro diario nao aparece, porque ja vi livros diarios com lançamentos de Saldo de Abertura, eu precisava saber se é obrigatorio ter estes lançamentos no Diario ja que os saldos ja estao cadastrados no sistema,apenas nao aparecem no livro

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 09:51

Mônica,
O livro diário deverá conter toda a movimentação do ano, este lançamento do saldo no meio do periodo não vai resolver.
O contador anterior é obrigado a entregar a empresa o movimento do diário do ano, até a data que a empresa permaneceu c/ele. Talvez se o mesmo lhe entregar o arquivo do programa da contabilidade(do diário) você poderá passar para o susporte de seu programa e tentar copiar e depois só dar sequência.

Neste caso aí, só se você fizesse dois livros diários num só periodo, um dando sequência ao outro, mas não sei se a lei permite isto, às vezes algum colega possa aprofundar mais no assunto.
No último caso, você vai ter que pegar a contabilidade anterior e fazer novamente(ultimo periodo) em seu programa.

São ideias, ás vezes pode ajudar,

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 14:10

Monica,
Se o seu programa permitir imprimir o movimento anterior, poderá sim dar continuidade ao livro no seu programa, isto depende do seu programa, como você mesmo disse.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.