x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 736

Empresa Administradora pode pagar as contas?

Maria Aparecida Sobral S. Mello

Maria Aparecida Sobral S. Mello

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 16:28

Por favor, eu tenho uma dúvida se alguém puder me ajudar, é o seguinte: Uma empresa foi contratada para administrar outra, e foi feito contrato de prestação de serviços de administração. A empresa contratada pode fazer toda a movimentação da empresa contratante em uma conta bancária em nome da empresa contratada? (receber duplicatas, pagar contas) e nesse caso como contabilizar?Se alguém souber me responder, eu agradeço.

RAFAEL CARVALHO

Rafael Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 18:18

Esse tipo de conta é conhecida como Conta Pool muito utilizada no ramo de Administradoras de Condomínios, as alternativas para sanar essas dúvidas podem se as seguintes:

Na conta de Bancos vc pode descriminar como Conta Pool - e o nome da responsável pela conta.

O controle da contabilidade por parte da contratante deve ser redobrado pois provavelmente a contratada deve ter outros clientes nesta mesma conta corrente.

Rafael Carvalho - Contador

Avancce Consultoria Contábil e Escritório Virtual Ltda
Administração de Ativos Financeiros e Imóveis
E-mail: [email protected]
https://www.instagram.com/avancce.cont/?hl=pt-br

Salvador-Bahia-Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.