x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.656

PLANILHA Custo de Empreendimento

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Sábado | 28 janeiro 2012 | 14:52

1. Você tem que definir um Plano de Contas que atenda as necessidades da Incorporadora.
2. Depois deverá ir fazendo os lançamentos do custo das unidades
3. Só serão permitidos os custos que permitam compor o valor das unidades, como os materiais de construção, os custos da elaboração e execução do projeto de engenharia, a mão-de-obra empregada e outras despesas que se incorporem na obra.
4. Custos ou despesas que não estejam acobertados por documentação idônea, e que não estejam diretamente ligados a obra, não podem ser agregados ao valor do imóvel. Os custos e as despesas administrativas (por exemplo) não podem ser deduzidos como custos do imóvel mesmo que decorram da realização deste.
5. José Acreano postou uma Apostila em 13/02/08 com informações muito úteis sobre esse assunto. Faça uma pesquisa e um download da opostila.

APARECIDA MOTA
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 28 janeiro 2012 | 15:31

NOTA DA MODERAÇÃO:

A resposta da Aparecida Mota refere-se ao questionamento feito por Paulo Pereira, onde ao invés de editar a postagem (motivo: pedido de contato), inadivertidamente, acabei excluindo.

Com sinceros pedidos de desculpas a ambos, transcrevo a postagem (editada) do Paulo

Obrigado.

Hugo.

========

Sábado, 28 de janeiro de 2012 às 15:11:55


Exemplo: EMPREENDIMENTO 60 unidades a construir como fica será escriturado na contabilidade de uma empresa (sociedade LTDA) Incorporação Imobiliárias?????

PAULO PEREIRA
CONTADOR

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 14:12

att. hugo ribeiro,

tenho observado que aqui não nos interagimos bem , pois vocês exclui as perguntas e respostas deixadas aqui nesse canal de profissionais, juro que não tou entendendo as vossas exclusões .......ninguém tá fazendo nada de errado não rapaz?????

entendeu ou não?

grato,
paulinho
contador e perito

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 15:40

Paulo,

O motivo da exclusão foi explicado no tópico acima, inclusive com meus pedidos de desculpas, pois houve um equívoco da minha parte.

Se o meu pedido de desculpas não foi suficiente para satisfaze-lo, só tenho a lamentar pela forma grosseira no seu tratamento para comigo.

Educação é bem aceita em todos os lugares e saiba que aquí no FC não seria diferente.







Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.