x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 6.267

Pegar emprestimo e pagar com juros da poupanca

guilherme gomes

Guilherme Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Açougueiro
há 12 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 13:59

bom dia
tenho uma ideia em mente gostaria de uma ajuda
1) tenho uma poupanca com 100mil reais, o banco ne ofereceu o valor de 21mil reais para emprestimo,
estava pensando no seguinte
pegar os 21mil reais de emprestimo, colocar na poupanca, com isso ela ira aumentar e render mais por mes,
entao eu pagaria o emprestimo retirando mensalmente apenas os juros da poupanca e caso pecise eu interaria o valor da parcela
com isso ao meu ver eu estaria quase ganhando 21mil reais?
o meu pensamento esta correto?

obrigado

Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 14:28

Boa tarde!
Caro Guilherme Gomes bem vindo ao fórum contábeis.

Vamos la...
Esse valor 100.000,00 esta na poupança certo? O rendimento da poupança pelo que me parece esta entre 0,78 a 0,82%.
Por cima você esta tendo um rendimento de 780,00 ao mês sobre os 100.000,00.
Você quer pegar os 121.000,00 em conta para render mais.
Então os seus juros sobre o rendimento de 121.000,00 seria 943,80.
Você estará ganhando 163,00 sobre os 21.000,00.
O banco não faz operações de empréstimos para o cliente sair ganhado, se fosse assim todos iriam fazer isso tipo de operação para ter lucro.
Com certeza o empréstimo pessoal tem taxas maiores só que o rendimento da poupança, pense bem, e se entendi corretamente você não obterá lucro.

Taxa empréstimo pessoal: % 2,5% a 7,98% varia de banco para banco a media e de 5%.

Rendimento poupança: 0,78% media.
Perceba que a diferença entre o empréstimo pessoal e a poupança:
4,22% o juros que você vai receber sobre o valor aplicado 121.000,00 não vai compensar sobre o valor a pegar do empréstimo.





Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.
guilherme gomes

Guilherme Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Açougueiro
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 01:46

Ola wellington
realmente fui analisar e os juros do emprestimo sao altos,estava querendo demais ne?
obrigado pela sua resposta
gostaria de saber sobre algum investimento que realmente compensa nesses 100mil, sempre pesquiso sobre cdb , renda fixa e nao consigo entender,tem muita taxa
acoes tentei ler precisa sempre acompanhar,
estou pensando em algum tipo de aplicacao bancaria,
qual voce me recomendaria?
obrigado
abraco

guilherme gomes

Guilherme Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Açougueiro
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 01:49

outra ideia q tenho, e sacar apenas o que rendeu mensal a poucanca, e investir em algum terreno ou parcelar algo, isso e possivel?ou rende por dia
obrigado

Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 08:58

Caro Guilherme Bom dia!
Pelo que você disse a primeira operação que você iria fazer, certamente não seria um bom negocio para você, por isso respondi.
Quanto à sua outra colocação, não gostaria de dar palpite, se trata de dinheiro não seria legal eu ''aconselhar'' você ou alguém a fazer algum tipo de operação sugerido por mim ()
Posso lhe garantir que existe um monte de possibilidades de seu dinheiro render mais do que a poupança.
Converse com o seu gerente sobre aplicações, o próprio cdc seria uma boa opção, nesse caso o gerente especializado em aplicações do banco poderá te dar varias explicações de rendimento, riscos e entre outros, só não cai nessa de pegar empréstimo para aumentar seu rendimento, em contra partida você vai pagar o dobro do valor solicitado.
Desculpe se não pude ajudá-lo muito nessa sua duvida

Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.