x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 564

fechamento balanco

LUCIANA SAMPAIO

Luciana Sampaio

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 22:19

boa noite........pessoal to com algumas duvidas em um balanço uma construtora onde o dinheiro que foi investido nela vem d uma atividade rural la eu contabilizo certinho...esse dinheiro entra no caixa da construtora ok ( ele esta construindo umas casas para vender, mas nehuma esta pronta ok), em 2011 no mes dezembro ele teve uma receita de 22 mil ok, nos prestamos um servico pois temos uma determinda maquina ok. (essa receita foi d servico e nao de venda ok)

apurando o resultado cheguei a um valor d 583,450,87 de gastos que sao a mao de obra que tivemos, as compra de materiais nessas constroçôes ok, nao fiz a dre pois o programa confrontou essas despesas com a receita a diferenca que deu eu criei uma conta chamada construcoes em andamento meu balanco bateu ok,..........porem como faltou a dre resolvi fazer mas da prejuizo se eu jogar esse valor em prejuizos acumulados meu balanco tbem bate.......qual dos dois esta correto ? pq pra mim o mesmo ta no prejuizo pois nao teve venda ne? o que devo fazer pois tenho pouco experiencia no assunto? minha duvida é se esse saldo for p/ construcoes em andamento ele bate, se for prejuizo tbem bate? o que faço...grata?

Wellington Rodrigues de Oliveira

Wellington Rodrigues de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 12:26

amigo ..em construções esse valor gasto vai pra estoque enquanto não vendido, então esse dinheiro que foi receita ( porém não venda, e sim serviços), vc vai apurar os custos desse serviço.

Todos os materiais, mão de obra, depreciações, gastos com regulamentação do empreendimento podem ser lançados em estoque, e postoriomente no momento da venda como custos.

Recomendo a leitura de materiais sobre Empreendimentos imobiliarios pois há um "problema" de tributação onde é feito sobre regime de caixa e na contabildade regime de competencia.

tente explicar melhor o caso , e acho que outras pessoas também poderiam ajudar.

Boa tarde!


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.