x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.309

Como saber a situação completa da minha empresa?

Geraldo Silva

Geraldo Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 11:37

Olá, abri há uns anos atrás uma microempresa (Sociedade Limitada) , porém a empresa nunca iniciou suas atividades, nem sequer tem alvará. A empresa simplesmente está registrada e "ficou lá".

Agora quero iniciar suas atividades, e por estar parada esse tempo todo, com certeza ela precisa ser regularizada em alguns aspectos.

A pergunta é: quais são todos os órgãos/sites/departamentos que eu preciso checar para regularizá-la e deixá-la pronta para iniciar as atividades?

Obrigado.

Geraldo.

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 15:05

boa tarde,
Ideal você procurar um contador pra regularizá-la pra você, até porque você precisará de um. Mas a princípio emita o cartão de cnpj e lá aparecerá a situação da empresa perante a receita federal. Emita uma certidão negativa de debitos e tributos federais, se não sair procure a unidade da receita federal. Emita uma certidão de inteiro teor na junta comercial que você saberá a situação da empresa perante o Estado.
Na receita Federal peça pra tirar uma relatório de Situação fiscal da empresa, pois aparecerá todas as pendencias necessárias.

Atenc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.