x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.033

Nota fiscal em São Paulo empresa ME

Diogo Figueira

Diogo Figueira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 10:25

Bom dia,

Estou com uma dúvida para emitir nota fiscal em São Paulo, estou com um empresa ME que não é optante pelo Simples Nacional, ela foi aberta em 2008 mas esta dando inicio as suas atividades, já criei a senha web na prefeitura mas ainda sim não consigo emitir nota. Agora vamos as dúvidas:

1- É possivel eu optar pelo simples nacional ainda esse ano?

2- Eu preciso de um certificado digital para emitir nota fiscal?

3- Caso eu não possa optar mais pelo Simples Nacional, qual a forma de tributação que eu estarei incluso.

Caros colegas sou iniciante na area contabil e essa empresa será meu 1° cliente, estou tendo muita dificuldade com essa parte burocratica, agradeço a atenção de todos.

Att,

Diogo Figueira

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 17:28

Boa Tarde Diogo

1- É possivel eu optar pelo simples nacional ainda esse ano?

R: As solicitações de opção pelo Simples Nacional e pelo SIMEI para empresas constituídas estarão disponíveis entre o dia 2 (dois) de janeiro e o dia 31 (trinta e um) de janeiro de 2012 no Portal do Simples Nacional.
ou seja já não há mais como optar pelo regime esse ano ,
Link para consulta

clique aqui

2- Aqui no Escritorio Soliciteis que meus Cliente se credencia-se ao certificado digital para que possa cumprir as obrigações das empresas relativas ao FGTS e à Previdência Social.
O Certificado digital passou a ser obrigado apartir de Janeiro de 2012, porem, esse prazo foi prorrogado para 30/06/2012

link para confirmação

clique aqui

3- Casso perca o prazo automaticamete essa empresa ira se enquadra como RPA ( Lucro Presumido )

Espero ter ajudado
Maria Brichi

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.