x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.919

levantamento do caixa

neusa vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 10:28

Bom dia aos nobres colegas, estou precisando de ajudinha, um cliente me ligou e pediu pra mim fazer um levantamento no caixa dele, entrei no sistema e vi que o caixa dele em 2010 , estava no valor de r$149000,00 em 31/12/2010, dai pra frente nao foi feito mais a contabilidade, como sou nova no escritorio, ele pediu urgencia com faço pra levantar o caixa dele sem a devida escrituração no ano de 2011, tenho as vendas e as compras 2011, como proceder

obrigado

neusa vil

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 14:08

Neusa,
Para você fazer o levantamento do caixa você terá que ter todos os documentos do caixa( receitas e pagamentos(compras a vista, pgto. boletas ou duplicatas, impostos pagos e outros), e pegar o saldo de 31/12/2.010 e vim acrescentando as receitas de caixa e subtraindo os pagamentos citados, mês a mês, até a presente data.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Artur Melo Bernardi

Artur Melo Bernardi

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 10:16

Aproveito este tópico para tirar uma dúvida, a empresa tem um saldo em Aplicação Financeira, e agora suas cotas serão vendidas, porém os compradores não tem o dinheiro para cobrir esta aplicação, como faço para fazer o levantamento desta aplicação e distribui-la antes da venda das cotas? Não sei se fui bem claro na pergunta mas se puderem me ajudar, agradeço!
Artur

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.