x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.188

Ativo Intangível

JULIANO PEDROSO DE MORAES

Juliano Pedroso de Moraes

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 16:24

Boa Tarde
Colegas

Estou com dúvidas na mensuração de um ATIVO INTANGÍVEL no caso trata-se de uma empresa (ME) que desenvolveu um software e o mesmo tem locado a diversos clientes no RS. No balanço posso contabilizar no ATIVO INTANGÍVEL - SOFTWARE porém a dificuldade é mensurar o valor a ser contabilizado.
Lembrando que este cliente estava com outro colega que não fazia contabilidade, estou fazendo o balanço de abertura para iniciar a contabilidade em 2012.

Att,
Juliano

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 11:07

Bom dia Juliano.


Sem entrar no mérito da questão, tenho para lhe dizer o seguinte: Seguramente, houve um custo para o desenvolvimento do software, procure saber de quem de direito, onde encontrar tais comprovantes comprobatórios, somente com eles, você poderá encontrar amparo para mensurar um valor e finalmente ter um saldo da dita conta e assim fazer seu balanço de abertura.

Abraço.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.