x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 957

balanco fechamento

LUCIANA SAMPAIO

Luciana Sampaio

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 16:18

boa tarde
meus amigos estou fechando um balanco de uma pequena construtora que em 2011 ela nao teve receita e sim despesas que foram a mao de obras e as compras que foram feita para construir casas p/ vender. elaborei todos os procedimentos e to com uma duvida o saldo das contas de resultado se eu jogar em construcoes em andamento meu balanco vai bater, se eu jogar como prejuizo tambem ira bater, qual é a forma correta? tendo em vista que ja fiz varias pesquisas mas nao achei nada a respeito voces podem me ajudar?

é uma pequena construtora que comecou suas atividades em 2011, eles estao construindo para vender, mas como eu disse nao vendeu nada, e sim so tiveram gastos despesas nessas construcoes, entao minha duvida é o que fazer com esse saldos? e a dre como elabora ela ja que nao tive receitas de nada, aguardo

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 08:54

Ola Luciana,

Veja bem, se a empresa está construindo casas para futura venda, então todas as despesas devem ser escrituradas em conta de Construções em Andamento no Ativo Circulante ou Longo Prazo, somente na hora da venda voce ira contabilizar como custo o valor de cada unidade imobiliaria vendida. Abraços

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 15:45

Concordo, os gastos relacionados com as contruções deverão lançar nas contruções em andamento para demostrar o custo correto do imovel.Outros gastos não relacionados com a construção se figura como despesa mesmo.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.