x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.624

Lançamento contábil para engenharia civil

JULIO CESAR DE OLIVEIRA

Julio Cesar de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 10:29

bom dia!
preciso quem me oriente sobre a contabilização de engenharia civil?

dúvidas: quero saber se preciso fazer os lançamentos contábeis separados por obras e se tem algum embasamento legal na legislação.


grato.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 15:12

Boa tarde Julio.


Veja Neste link uma materia muito boa sobre construção civil, restando dívidas volte a postar aqui no Forum.


Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
LUCIANA SOUSA DOS SANTOS KRIEGLER

Luciana Sousa dos Santos Kriegler

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 11:45

Bom dia,

Estou com duvidas a respeito dos como procedediementos contabeis; a empresa presta serviços de Arquitetura e Engenharia Civil faz contratos por exemplo um contrato de R$ 100.000,00 dividido em 10 parcelas de R$ 10.000,00 ao meu modo de ver ela teria que emitir uma nota do valor total dos 100.000,00, porém eles emitem a nota do valor da parcela, poderiam me ajudar como proceder neste caso. Existe alguma forma de mencionar isto no contrato para que contabilemente fique correto

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 13:38

Prezada Luciana,

Meu modo de pensar discorda do seu, pois, entendo que o fato gerador para a emissão da nota fiscal é a efetiva prestação de serviço, sendo que, serviço de tal tipo não é executado todo de uma vez, se possui as muitas etapas. E de acordo com a execução de cada "etapa" é que se deve emitir a nota fiscal.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.