x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.476

Plano de contas

TATIANA MORAES BASTOS

Tatiana Moraes Bastos

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 18:22

Boa Noite!
Onde lanço impostos que não foram lançados nem contabilizados no exercicio de 2010.
A empresa estava enquadrada no Simples, em nov de 2010 foi desenquadrada, tendo que recolher os impostos e contribuições de dezembro, no entanto estes impostos não foram contabilizados, mas pagos em 2011, como faço agora para registrar estes impostos, quais as contas que uso para lançá-los?
Alguem pode me ajudar.
obrigada
Tatiana

Tatiana Bastos
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 08:22

Acho que o mais correto seria lançar em conta "ajuste de exercicios anteriores" ou lança-los em 2010 e retificar da DIPJ

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Leandro Jose da Fonseca

Leandro Jose da Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 12:05

Bom dia Tatiana. Pelo que entendi, os impostos são da competência de dezembro/2010, correto? Visto que, os mesmos serão pagos em janeiro de 2011 certo? Uma dúvida, essa empresa possuía escrituração contábil? Se sim, creio que possa contabilizá-los em 2011, usando como débito a conta "ajuste de exercícios anteriores"(PL) e crédito "impostos a pagar" (PC), depois o saldo da conta "ajuste de exercícios anteriores" em débito da conta "prejuízos do exercício" e fazer os devidos ajustes (se op. pelo lucro real) no Lalur.
Att.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 09:48

Prezado, você encontrará vários modelos de plano de contas no portal tributário. você pode acessar o portal por esse caminho:
http://agnaldoconexaocontabil.com/

eu adquiri recentemente, mas não posso anexar, pois existe clausula de proibição, da parte do autor

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.