x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 4.477

fechamento de balanço

Lisandra da silva

Lisandra da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 08:34

Bom dia!
Não estou conseguindo fechar meu balanço, o ativo está maior que o passivo, já conferi os saldos finais de todas as contas bancárias, caixa, despesas e receitas, estoque, fiz lançamento do CMV e o custo foi para o DRE o resultado foi prejuízo que foi para o balanço e não consegui achar o erro.
A diferença é bem alta e não sei o que faço mais.
A empresas é optante pelo Simples Nacional é um comércio.
Agradeço se puderem me ajudar.
aguardo.

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 08:42

Confira os saldos iniciais antes dos lançamentos para verificar se o saldo já batia, depois faça um balancete de verificação para conferir, pois deve ter algum lançamento errado.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 14:09

Leonardo,
A minha opinião é que você descubra o erro ocorrido na contabilidade, se o balanço for fechado na marra, pode não mostrar a realidade da situação financeira da empresa, e geralmente um erro na escrituração contabil sempre vem à tona posteriormente, e aí o problema será bem maior, sem falar que, se você for uma pessoa de responsabilidade, o que acho que é, você não vai mais confiar nos dados da sua contabilidade sabendo que ficou alguma coisa errada para trás.


Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.