x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.150

Distribuição de lucro

Luiz Roberto

Luiz Roberto

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 15:28

Pessoal,

Distribuição de lucro disfarçado.

Pessoal tenho um cliente que retira pouco de pro-labore mas manda pagar todas as contas pessoais pela empresa, eu tenho lançando e adicionando no lalur, porem o fisco pode considerar como distribuição de lucro disfarçado?
Qual seria a melhor forma para orientar o meu cliente para resolver isso?

Se alguém puder ajudar, ficaria muito grato.

At.:

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 08:49

Luiz Roberto
Bom dia


Se a empresa não esta tendo lucro e ele esta fazendo as retiradas qualquer coisa que vc faça para tentar resolver a situação pode ser questionado pelo fisco.

A melhor forma de tentar resolver é ele regularizar a contabilização, apurando os impostos sobre os lucros reais que a empresa tiver (principalmente se tributado pelo lucro real) e mantendo seus impostos em dia.



Heloisa Motoki

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 08:26

Bom dia, reserva de lucros a realizar poderá ser constituída no exercício em que o montante do dividendo obrigatório ultrapassar a parcela realizada do lucro líquido do exercício.Portanto, acredito que não pode desvirtuar a destinação da reserva, não podendo ser utilizado em beneficio do sócio.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.