x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 876

Intermediação de Negócios

JEFERSON LUIZ OLIVEIRA

Jeferson Luiz Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 15:11

Boa Tarde!!

Pessoal estou com uma dúvida no que diz respeito a uma empresa de "intermediação de negócios".
Estou criando um site onde vou disponibilizar para empresas de exercusões, onde elas irão promover e fazer propaganda de suas excursões (partidas de futebol, concursos, estas coisas).
Como vai funcionar:
O cliente vai entrar no site, ver a excursão que interessa, comprar o voucher, e realizar o pagamento. Este pagamento entra na minha conta e eu repasso a parte que é da empresa de onibus e fico com a minha parte.
Exemplo:
O cliente entra compra a passagem de R$ 60,00, este valor integral entra na minha conta, eu fico com R$ 10,00 e repasso os R$ 50,00 para a empresa de onibus.
A minha dúvida é como isto ficaria na contabilidade, e como a receita entenderia este tipo de serviço, porque seria inviável para minha empresa emitir nota fiscal dos R$ 60,00, eu teria que emitir uma nota fiscal apenas dos R$ 10,00

Se alguem puder ajudar, fico agradecido.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.