x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 833

Const.em Andamento de Entedades s/Fins Lucrativos

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 13:44

Boa tarde a todos!

Gostaria de um luz sobre minha dúvida.
Sei que todos os gastos referente a construção deve ser registrado em "construções em andamento".
Em se tratando de uma entidade sem fins lucrativos - (é um Sindicato de trabalhadores rurais) - Quando eu contabilizar todas as despesas, gastos, etc, referente a construção da nova sede no Imobilizado, conseguentemente na apuração do resultado do exercicio a entidade vai ficar com um Superávit elevado, já que todas as despesas da obra foram parar no imobilizado e visto que a legistlação federal, etc, diz que entidades sem fins lucrativos devem investir integralmente os recursos recebidos... e como realmente foi, só que todas as despesas/custos com a obra foram registrada no ativo, e na apuração da DRE vou ter um Superavit bem maior do que o normal.
* Esse procedimento não vai trazer algum implicação para a entidade?
* Mas também não posso deixar de registrar as despesas/custos com a obra no imobilizado, pois assim ficaria registrado somente a aquisição do terreno. Correto?

Atenciosamente
Kell

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 14:08

Kell, seu pensamento está correto.Superavit maior não quer dizer que tem algo errado.Faça a contabilidade de acordo com a RESOLUÇÃO CFC N.º 926.

Espero ter ajudado.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 14:25

Muito grata Guto.

* corrigindo erro >> entidades >> desculpem, foi a pressa.

ALEXIO BRITTO

Alexio Britto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 14:37

Kell, sua contabilização esta correta, no encerramento voce vai transferir o Resultado para PL (superávit), alem disso tem a nota explicativa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.