x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 781

Conectividade Social e ICP

Eliana de Alencar Tonini

Eliana de Alencar Tonini

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 14:39

Boa tarde, colegas

Em meio a tantos certificados digitais e procurações, ainda tenho dúvida, no caso de uma empresa que possui seu proprio certificado digital, eu posso transmitir as declarações por este não precisando de procuração, é isso mesmo? Só vou precisar fazer procuração eletrônica se for transmitir arquivos de clientes no meu certificado?
Desde já agradeço

O impossivel é algo a ser desmistificado
Victor C. Gabriel

Victor C. Gabriel

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 14:52

Eliana,

pelo o que me consta é isso mesmo, se a empresa tem o certificado digital e vc tem a posse de tal pode tranquilamente transmitir por este certificado, agora se vc não tem a posse por algum motivo do tipo em que àh necessidade da empresa ficar com o certificado dai basta fazer uma procuração a famosa OUTORGA para o escritório e apartir dai você poderá transmitir arquivos tranquilamente com o certificado do escritório...

Espero ter ajudado...

Att.

Victor C. Gabriel
__________________________________________________________________________
"Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de Método "
Victor C. Gabriel

Victor C. Gabriel

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 15:31

kkkkkk é complicado mesmo Eliana, muitas informações para guardar dai da esse nó mesmo kkk

Boa Tarde a todos !

Att.

Victor C. Gabriel
__________________________________________________________________________
"Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de Método "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.