x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 934

saldos de balanço

SHEILA GOMES DE AQUINO

Sheila Gomes de Aquino

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 16:25

Estou numa dúvida cruel, ja li vários tópicos e cada vez mais me confundo, ou não chego a um entendimento concreto. Estou com uma contabilidade de uma empresa pra fazer, ela abriu em 2009, tem o balanço de abertura, o balanço de 2009 e de 2010, estou tentando fazer o de 2011, e começar a escriturar todo o movimento desde 01/01/2011, para que o balanço saia certinho, pois a empresa nunca teve escrituração, ela é lucro presumido e EPP. Pois bem minha dúvida: Como fazer o lançamento do Capital Social desta empresa no programa? Eu li em alguns tópicos que tenho que pegar os saldos das contas e abrir uma conta transitória de Abertura de Balanço, levando a crédito desta conta todas as contas de natureza credora, assim entendidas as do Passivo e as redutoras do Ativo existentes no Balanço Patrimonial levantado no sistema anterior, e a débito, todas as contas devedoras (as do Ativo e as redutoras do Passivo) lá existentes. Até ai eu entendi, eu só não entendi como contabilizar o Capital Social existente.


Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 16:34

Sheila,


Desculpe minha pergunta,
Mas o que voce quer lançar é o valor correspondente ao Capital Social
de abertura da empresa, ou referente alguma alteração contratual
que resultou em aumento de capital?

"100% focado onde houver 1% de chance"
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 16:38

Ola Sheila, se voce tem o balanco de 2010, pegue os saldos das contas introduza no seu sistema e continue escriturando 2011, att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.