x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 902

recorrer a multa do dctf

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 19:05

Olá, uma igreja foi consultar na receita federal a sua situação fiscal, e constou multa de dctf, ano 2007/ 2008/2009. O cliente levou as declaração feitas no prazo, para eles dá baixa, e eles alegaram que o contador fez duas declarações e por isso surgiu a multa... eles orientaram cancelar a segunda declaração feita fora do prazo e deixar somente a primeira, como eu faço isso? e como vejo a outra declaração que foi feita? a cliente so tem a declaração feita dentro do prazo. A receita tambem disse que há como recorrer para pagar menos a multa, como é feito tambem? gente não sei o que fazer, me oriente por favor.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 08:39

Tatiana,

Não tem como enviar duas vezes arquivo da mesma DCTF, pois o programa acusa que ja foi enviado.

Se a RFB orientou a cancelar o Suposto 2o. envio, então eles deveriam orientar tambem como fazer.

Ta estranho essa situação, acho melhor voce averiguar melhor. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 09:36

Coloca estranho nisso, é por isso que não sei o que fazer, eu estou na bahia e esta pessoa esta em SP. eu estou querendo ajudar esta igreja, porem eu daqui fica dificil.Eu vi as multas daqui, e vi que é referente a atraso, mas tambem vi os documentos declarados, em dia, por isso orientei esta pessoa ir na receita com estas declarações, e foi o atendente que disse , que esta multa é referente a segunda declaração feita fora do prazo. E ainda entregou o recibo da declaração feita novamente, e que tinha que cancelar a segunda declaração de cada um, para ficar valendo somente a primeira.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.