x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.093

soraia pereira barbosa

Soraia Pereira Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 24 março 2012 | 16:02

Boa Tarde. Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar na seguinte questão:
Ontem dia 23/03/2012, ultimo dia de entrega da rais referente a 2011, eu, como tantos outros deixei para entregar no ultimo dia, porem não contava que não conseguiria nem mesmo instalar o programa Rais 2011 multipltaforma. Entrei no site baixei o programa normalmente, cadastrei uma empresa a qual tem funcionario e no final de todas as informações aparecia uma mensagem para salvar os dados, o qual confirmava. Qdo voltei na tela para envio não tinha gravado nada. E isto foi o dia intiro ate que desisti do programa. e Resolvi passa as informações de todas as empresas como rais negativa, porem todas eles tem funcionarios. Gostaria de saber como retificar isto, se resolvel alguma coisa fazendo desta forma para as empresas não sofrerem penalidades, e qto ao programa, depois de passado o ultimo dia da entrega desistalei da minha maquina e reinstalei novamente, pórem sem sucesso. Tentei em outra maquina e foi o mesmo problema. Sera que tem alguma coisa que não fiz? Segui toda a orientação de instalação que exixte no site do ministerio.

Desde ja Grata.

Paulo Roberto

Paulo Roberto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 24 março 2012 | 16:11

comigo aconteceu a mesma coisa ate meu pc apago tive que instala em outro e mandar e o protocolo venho com erro mas acho que enviei. Ma para pessoa que omiti e manda informação inexata eles aplica multa do mesmo geito!!

Entra no site da rais e va em orientações la tem maiores informações.

Espero ter ajudado!

Paulo Cleomar Araujo

Paulo Cleomar Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 24 março 2012 | 17:15

Acredito que voce estava usando o Windows 7.Tive que utilizar um computador com windows XP para conseguir baixar e enviar a RAIS.

Com Windows 7 eu não consegui e também não tive assistencia no site.
Quanto a retificar é possível, basta voce ter o recibo das Rais negativas emnviadas (é preciso informar o numero do recibo).

Paulo Cleomar Araujo
Pca - Contabilidade do Terceiro Setor
https://www.pcabh.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.