x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 3.078

Qual o prazo entrega FCont ano calendário 2011?

Natalicio Oliveira

Natalicio Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 09:14

Bom dia a todos,
estou com duvidas em relação ao prazo de entrega da Fcont ano calendário 2011, alguem saberia me dizer qual o prazo de entrega da Fcont 2011 ?
tem algum artigo da Receita Federal que fala a respeito disso ?
desde já muito grato.

Fabio José Bragatto

Fabio José Bragatto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 14:11

Boa Tarde

Natalicio

Ainda não foi divulgado data, a ultima legislacao sobre o assunto e Instrução Normativa RFB nº 1.164, de 13 de junho de 2011.

Mas acredito que logo esteja saindo uma nova regulamentacão

Att.

RONALD TAVARES COSTA SILVA

Ronald Tavares Costa Silva

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 15:26

RTT
FCont deverá ser entregue ao Sped até 29 de junho


As pessoas jurídicas sujeitas ao lucro real, em observância ao RTT – Regime Tributário de Transição, mesmo no caso de não existir lançamento com base em métodos e critérios diferentes daqueles prescritos pela legislação tributária, baseada nos critérios contábeis vigentes em 31 de dezembro de 2007, deverão transmitir ao Sped até 29 de junho o FCont – Controle Fiscal Contábil de Transição, com dados relativos ao ano-calendário de 2011.

O prazo para entrega do FCont será encerrado às 23h59min59s, horário de Brasília, do dia fixado para entrega da escrituração. A sua transmissão ao Sped se dará através do Programa Validador e Assinador da Entrada de Dados do FCont (PVA FCONT).

Para a apresentação do FCont é obrigatória a assinatura digital mediante utilização de certificado digital válido.


A falta de apresentação do FCont acarretará a aplicação da multa de R$ 5.000,00 por mês-calendário, ou fração.

Fonte: COAD

Patricia Cristina P. A. de Avila

Patricia Cristina P. A. de Avila

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 10:19

Bom dia Natalicio

Também estou retificando o FCONT calendário 2010.
Gerei um novo arquivo no programa que usamos aqui como retificador, ele pede o número do recibo.

De acordo com a IN 1272/2012, dispõe que o FCONT transmitido a determinado calendário poderá ser retificado até a transmissão do FCONT referente ao ano calendário posterior, ou seja, você precisa retificar 2010 antes de enviar 2011.

Att

Patricia Cristina P. A. de Avila

Patricia Cristina P. A. de Avila

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:37

Bom dia Natalicio

Você conseguiu retificar o FCONT?
Como eu disse, também estou retificando o FCONT do calendário de 2010.
Fiz todas as alterações necessárias, validei, gerei o arquivo e assinaturas.
Quando fui transmitir, deu a mensagem de que "Escrituração gerada com PGE versão inferior"
Alguém sabe me informar como faço para transmitir esse arquivo?
Já tentei importar para o programa de 2012, mas também não deu certo.

Por favor, obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.