x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 680

MISLENE CARVALHO DIAS

Mislene Carvalho Dias

Prata DIVISÃO 1, Gerente Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 22:22

Boa noite, a todos.

Tenho alguns clientes que participam como sócios de suas empresas, e vinham realizando a DIRPF nos anos anteriores. Este ano, soube por uma colega de classe que não há mais a necessidade dos sócios realizarem essa declaração, caso seus recebimentos não ultrapassem o valor mínimo de 23.499,15?

Visitei o site da RFB, mas não sanou a minha dúvida, o que encontrei foi o seguinte:
"003 - Contribuinte que é titular ou sócio de empresa está obrigado a apresentar a Declaração de Ajuste Anual do exercício 2012?
Sim, desde que esteja obrigado a declarar caso se enquadre nas hipóteses previstas na pergunta 001. Não é a condição de titular ou sócio de empresa, por si só, que obriga a apresentação de Declaração de Ajuste Anual."


Se algum colega puder me orientar melhor, agradeço.


Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 08:30

Ola Mislene,

Desde o Exercicio de 2010, os socios de empresa não precisam mais entregar a Declaração de ajuste, salvo estar obrigado por outros motivos, att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Lucas da Rocha Antunes

Lucas da Rocha Antunes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 02:09

Cláudia,

Caso a sua empresa limitada seja Optante pelo simples, veja a parte de rendimento isento e não tributável, rendimento recebido por ser sócio de me ou EPP ou caso não seja um rendimento , que de imposto precisamente você está falando??


LUCAS ANTUNES - CONTADOR
LRA ASSESSORIA CONTÁBIL - O Seu Negócio Começa Aqui
(21) 3173-2758 / 99256-5728/97966-2057
[email protected]
https://www.LRACONTABIL.COM.BR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.