x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 685

declaração:DASN

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 15:54

Boa tarde, na DASN ele pede o valor total das despesas.Este valor engloba tbm as deduções da receita bruta(que nao sao classificados como despesa), como por exemp.: outros impostos(iss), o proprio simples nacional, entre outros?tbm engloba o valor do CMV?
grato

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Nivaldo

Nivaldo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 16:22

Guto ótima questão esta,,, eu entendo que deve ser informado o total das despesas incluindo o CMV e não incluindo o próprio imposto pago no DAS.

Penso assim pois tem aquele outro campo, onde você pode colocar o lucro apurado na contabilidade, e assim fica possivel à SRF fazer um batimetno simples com os dados existentes na DSAN ( Receita Bruta - imposto pago no DAS - despesas )chegando assim ao um "lucro" contábil estimado que poderia ser cruzado com o numero aqui colocado como lucro contábil, pois este lucro seria distribuível aos sócios, e uma vez distribuidos são isentos de IR na pessoa fisica, então daria para fazer algum planejamneto fiscal neste ponto.

mas é minha opinião, faço desta forma as que tenho, mas não encontrei esta informação em nenhum lugar.

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 16:45

Entao, mas no manual DASN 2011 olha o que esta escrito:
11. Total de despesas no período abrangido pela declaração (R$):
- Informar o total das despesas realizadas pela pessoa jurídica no período abrangido pela declaração, inclusive o valor pago no Simples Nacional, outros tributos, aluguéis, salários, etc...

Pelo jeito deve ser informado as deduções junto com as despesas.Só não fala se o CMV deve ser inrformado tbm.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.