x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 7.931

Capital Social e Seguros - Passivo Ou Ativo?

Bruno Rockenbauer

Bruno Rockenbauer

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 16:37

Olá pessoal, sou novo por aqui, e também novo nos conhecimentos contabeis.

Eu queria entender melhor duas coisas.

1 - Se eu tenho uma empresa cujo a integralização do capital é de 600.000, e posteriormente tenho que fazer um lançamento de aumento do capital social dado pelos sócios de 50.000 por meio de cheques depositados na conta da empresa, este aumento de capital tenho que fazer o razonete no ativo, certo? E no balanço, como faria este lançamento?

2 - Se eu faço um lanmento para aplicação de investimento a longo-prazo no valor de 60.000, esses 60.000 é um ativo ou passivo? Vou ter de pagar ele, uma obrigação certo?

Obrigado,

Bruno.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 16:51

Ola Bruno,

No 1 caso:

D-Caixa/Banco(AC)
C-Capital Social(PL)
Vr. 50.000,00

No caso 2:

D-Aplicação a longo prazo(ALP)
C-Bancos
vr. 60.000,00

Se persistir duvida, volte a postar. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Bruno Rockenbauer

Bruno Rockenbauer

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 16:57

Obrigado Jose,
Pois então estou com duvidas ainda.

No 1 caso, eu coloco no balanbço, o valor de 50 junto com os 600.000 ja integralizado?

No 2 caso, eu abro um novo razonete com a conta ALP no ativo e coloco na conta caixa ou não?

Perdão se as perguntas podem ser bobas, mas é que estou iniciando agora em c. contabeis e estou com duvidas.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.