Natalia Silva Gonçalves
Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade Estou fazendo a contabilização de uma empresa, e está A empresa quer aumentar o capital social, porém no momento os sócios não tem o valor total para este aumento de capital, neste caso os sócios desejam fazer uma reserva de capital, é possível fazer isso, como contabilizar? Mensalmente vai colocando uma certa quantia para a conta de Reserva de capital? E a alteração contratual é feita depois de ter chegado ao valor total para o aumento de capital? Tem que ser feita alguma ata quanto a isso, qual seria o procedimento e a lei que envolve esta conta? Ainda na mesma empresa um dos sócios está fazendo faculdade, e o boleto vem em nome da pessoa física, porém a empresa que vai pagar, como contabilizar esta situação, sendo que quem está fazendo a faculdade é um dos sócios? É considerado ajuda de custo? E no caso de um dos sócios terem ido para os Estados Unidos a serviço da empresa, e lá ele adquiriu materiais para a empresa, como contabilizar isto, já que as notas são do exterior, qual valor elas teriam para nós.
Desde já agradeço.