x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.229

Felipe Edwards Vanstocher

Felipe Edwards Vanstocher

Bronze DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 15:08

Olá Pessoal,

Sou novo aqui no forum, e gostaria de saber quais as obrigações que eu terei quando emitir um "Pró labore", é o seguinte;

Fui ao banco e a gerente disse que eu precisaria de um Pro-Labore da empresa para abrir a conta, sei que o pró labore é a retirada de um dos sócios da empresa, o que acontece é que a empresa foi registrada em 2010 e nunca emiti nenhuma nota fiscal, pois não cheguei a prestar nenhum tipo de serviço com a empresa até então, somente usei-a para abrir conta em um banco privado. Agora preciso abrir conta em outro banco e a gerente me solicitou esse documento.

Alguém poderia me dizer como faço e quais obrigações terei ao te-lo em mãos ?

Felipe Edwards Vanstocher

Felipe Edwards Vanstocher

Bronze DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 16:19

Pessoal,

Estou meio confuso, mas tudo bem normal pra quem não é da área rs, primeiramente agradeço ao Paulo e ao Guto pelas respostas e atenção no meu POST, mas deixa eu detalhar para vocês;

Eu registrei a empresa somente para ter uma conta jurídica no banco e depois estar fazendo aquisição de um financiamento para aumentar o negócio, como vocês já conhecem aquela velha lenga lenga de inicio de empresa rs, até então trabalho somente em casa, porém agora quero abrir conta em outro banco e eles estão me solicitando o Pró-labore, mas eu nunca fiz nenhuma retirada da empresa, porém ela não estava emitindo nota alguma nem de serviços, mas agora a demanda de serviços está aumentando e precisarei fazer algumas operações Bancárias porém para abertura de conta conforme dito anteriormente, necessitarei do Pró labore.

Estou em dúvida se eu fizer um pro-labore para apresentar ao banco, quais os dados eles vão cruzar com a receita federal para confirmar se é realmente aquilo que estou demonstrando a eles ? Quais as minhas obrigações a pagar com a receita ou SEFAZ no caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.