x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 964

Recebimentos de duplicatas

ROGÉRIO MAGALHAES

Rogério Magalhaes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:52

Bom dia amigos.

Estou com a seguinte duvida??

Estou fazendo os lançamentos de uma empresa optante pelo Lucro Real, e para a geração do SPED LIVRO (G), é necessário a indetificação das NF individualmente dos recebimentos (Clientes). Porem como fazemos estes procedimentos quando estes recebimentos é via cartão de crédito e débito e os valores de registros de saídas importados do fiscal não são iguais o do extratos como devo proceder.????? me ajudem por favor.

Rogério Magalhães
E-mail: [email protected]


Hely Souza Pereira

Hely Souza Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:56

Rogério,

Você precisa pedir para seu cliente identificar os recebimentos. O cliente, tem esta informação, nós contabilistas, precisamos insistir para que o cliente faça isto, caso contrário, não conseguimos fazer composiçaõ de contas patrimoniais.

espero ter ajudado.

Obrigado.

Hely Souza Pereira
HSP Serviços Contábeis Ltda
[email protected]
Msn: [email protected]
Skype: helysp
ROGÉRIO MAGALHAES

Rogério Magalhaes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:51

Mas no meu caso o cliente não tem estas informações pois ele tem somente aquele controle que a administradora do cartão encaminha para ele, e no Extrato bancário tem varios recebimentos via cartão de crádito como devo proceder para efeito contábil se tratando que a empresa é Lucro Real.

Rogério Magalhães
E-mail: [email protected]


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.