x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.528

Contabilização de emprestimos PJ em regime caixa

Amanda Eloisa Cardoso

Amanda Eloisa Cardoso

Iniciante DIVISÃO 2, Balconista
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 10:51


Olá a todos, estou com um grande problema no meu trabalho e não consigo solucionar...
Estou com uma empresa que possui saldo negativo no regime caixa porém o proprietario adquiriu dois empréstimos em nome da PJ a um ano atras e me trouxe somente agora para contabilização (trouxe pq a empresa esta apresentando saldo negativo) então minha duvida é a seguinte: posso fazer o lançamento em nome da PJ no regime caixa? Como faço isso?

Obrigada desde ja!

RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 11:27

Bom Dia, Amanda Eloisa Cardoso.

1) Junto com os contratos de financiamento da empresa, solicite ao sócio os documentos dos pagamentos já efeutados de parcelas devidas pagas e a pagar, bem como outros custos havidos inerentes.

2) Via de regra, a contabilização deverá ser feita observando o Regime de Competência; se não é mais possível em virtude do ano-calendário 2011 já encerrado, faça-o agora em 2012.

3) Junte todos os docvumentos e encaminhe para contador da empresa, que este certamente saberá como proceder, tendo erm vista a observância dos princípios contábeis e as regras/normas do IR PJ (SIMPLES NACIONAL, Lucro Presumido ou Lucro Real) .

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 14:17

Faça como comentou o colega Ronaldo, regime de caixa é somente para fins fiscais. Não existe contabilidade pelo regime de caixa, somente pelo regime de competencia.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.