x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.836

Tecnico em Contabilidade 2015

Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 22:46

Ola amigos, estava lembrando agora da lei que saiu em 2010 a respeito dos Técnicos em Contabilidade só poder ter seu registro até 2015.

Sou Tecnico Contabil com Registro CRC, mas ai me veio a duvida: a partir de 2015 perderemos o valor? Como será que as empresas vão nos olhar?

Bruno dos Santos
Contabilista
Claudionei Santa Lucia

Claudionei Santa Lucia

DIVISÃO , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 07:09

Bom Dia,

Prezado Bruno,

A Classe Contábil, compreendeu por bem eliminar a categoria Técnico em Contabilidade, fez isto através de uma Resolução do CFC, e como você mesmo citou você poderá ter o seu registro desde que tenha concluído este curso até 2015, bem como seja aprovado pelo exame de sufiência.

Não compreendo por qual motivo o profissional contábil na categoria técnico em contabilidade perderia o seu valor, uma vez que ele obteve o registro dentro de uma norma válida, logo poderá gozar de todas as benésses por esta situação que lhe foi contemplada, pois ele cumpriu os requisitos exigidos em norma própria.

As empresas irão olhar para os Técnicos em Contabilidade, da mesma forma que ela irão olhar para os Contadores, ou seja, És competente permanecerá no mercado, não és será expurgado do mercado.

Isto posto se considera-se um profissional que esta antenado com questões políticas, econômicas, se interessa pelo negócio do seu cliente, mantém-se atualizado, esta envolvido com o SPED e o IFRS, não há porque ter medo de como as empresas irão olhar os técnicos, aliás serás muito requisitado, tenha certeza disso.

Cordialmente,

Claudionei Santa Lucia

.

https://www.projetoscsl.blogspot.com
https://www.csl.cnt.br
https://www.claudioneiadvogados.com.br
https://www.linkedin.com/in/claudionei-santa-lucia-3846572a/

"Non ducor, duco"

" Das pedrinhas que venho encontrando ao longo da minha caminhada, não as vejo como problemas, bem como não tropeço nas mesmas e sim estou juntando-as e construindo o meu Castelo "
Aline Araújo Martins Gomes

Aline Araújo Martins Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 07:09

Bom dia, Bruno! Quem já tem o registro não irá perdê-lo. Quem não tem, só poderá tentar através do Exame até 2015. É isso. Espero ter contribuído.

"O homem bom exige muito de si; o homem mau exige muito dos outros" Confúcio
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 09:32

Bruno,
Eu também sou técnico em contabilidade desde o ano 1975, e não tenho preocupação nenhuma quanto a este assunto, estou convicto que não vou perder o meu titulo, sou um profissional que procuro sempre estar atualizado, mas como já tenho 40 anos profissão não quero mais entrar em sala de aula, inclusive já estou pensando em um outro negocio paralelo.

Mas se você for uma pessoa mais nova(tenho 55 anos), te aconselho a fazer sim um curso de ciencias contábeis, mesmo que seja à distância,mas o seu direito está garantido e ninguém pode lhe tirar.

O importante é você estar sempre prestando um bom serviço a seus clientes, e como a todos nós, procurando sempre melhorar os nossos serviços.

Fique tranquilo e felicidades,

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 09:53

Tenho 20 anos, sou novo, até tenho vontade de fazer bacharel mas é que agora tenho planos de casar, comprar um apartamento e com faculdade vai ser dificil conciliar tudo,

Bruno dos Santos
Contabilista
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 10:14

Bruno,

Eu desejo que você case mesmo e que seja muito feliz com sua familia, você tem a vida toda pela frente para estudar, e quando as coisas são bem planejadas, Deus nos dá força para seguir em frente e com certeza você será uma pessoa próspera e feliz.

Desejo tudo de bom p/você e sucesso na sua profissão.


Um abração,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.