x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.641

imposto de renda pessoa fisica passo a passo

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 13:42

Ola Carolla,

Voce poderia explicar melhor sua duvida, pois não existe escrituração contabil para PF. abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 14:22

Carolla,

È fazer o movimento do imposto de renda mês a mês, como uma empresa qualquer, você fará o movimento mensalmente, através do livro caixa, tanto o movimento da atividade rural, como autonomo e etc., no site da receita tem estes programas.

Atualmente estou implantando no meu escritório, o cliente me paga mensal e faço o seu movimento mensalmente, quando chega ao final do ano ele já sabe até (mais ou menos)quanto vai pagar de imposto, cobro um honorário como uma empresa, mas não cobro a declaração, pois já é paga mensalmente; tem dado certo e é a melhor maneira de trabalhar, o serviço fica bem feito, sem falar que o cliente não precisa tá correndo para tapar buracos na época da declaração(o que não dá mais tempo).

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.