x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.133

Nota de debito

Patricia Schueng monteiro

Patricia Schueng Monteiro

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 10:38

Prezados,

Gostaria de pedir ajuda com relação a seguinte questão:

A Nota de Débito pode ser considerada um comprovante legal, no caso de uma empresa isenta de emissão de nota fiscal? (locação de equipamentos) Ou é necessária a emissão de um recibo para comprovar a despesa? A fim de suportar a dedutibilidade do IR
Recebemos uma nota de débito, devidamente preenchida com CNPJ, endereço e Inscrição Estadual de ambas empresas, ou seja da prestadora e da tomadora dos serviços, acompanhada de boleto bancário. Posso considerar esta nota um documento hábil para contabilização?

Em caso afirmativo, saberia me informar qual o embasamento legal?

Desde já, agradeço.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 08:12

Bom dia Patrícia !

Esta questão de Nota de Débito já foi bastante debatida no Fórum, é um assunto que eu só estaria repetindo, é extenso e também tem a opinião e embasamento de outros colegas, portanto sugiro que faça uma pesquisa aqui no Fórum que irá encontrar os tópicos e creio que poderá tirar sua conclusão pessoal.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.