x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 1.106

samanta suarez

Samanta Suarez

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 13:47

Estou adquirindo um veiculo zero km como pessoa juridica , que pretendo vender dentro do mesmo ano , DEVO dar entrada como cfop 1551 - compra para ativo imobilizado ?na hora de vender como procedo?

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 13:53

Prezada Samanta,

Caso a sua empresa não tenha como atividade a compra e venda de veículos, você deve proceder dessa forma mesmo, dar entrada como compra de ativo imobilizado e no ato da venda utilizar CFOP de venda de ativo imobilizado. Apenas saliento para você se lembrar de no ato da venda contabilizar além da baixa do bem, a baixa da depreciação e o estorno do CIAPS (ICMS sobre o imobilizado).

At.
Marcos Vinicius

samanta suarez

Samanta Suarez

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 14:00

No caso em especial, por motivo de como esta sendo feita a compra (QUE SO PODE SER PESSOA JURIDICA) , seria so para adquirir e repassar para nosso diretor pessoa fisica na mesma hora que for emplacado, o seja o valor sera o mesmo.

samanta suarez

Samanta Suarez

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 14:34

NO meu caso ,nao me acredito nada , so que o ente governamental do qual estou adquirindo somente vende a pessoa juridica , mas me prejudico pois alem de nao me acreditar icms , so tenho de fazer duas entradas , saida e duas transferencias o que me prejudica e nao me beneficia. SOu simples nacional sem credito de icms e nao tenho nenhuma redução por adquiri-lo deste ente como pessoa jurudica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.