x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 4.719

Felipe Campos Nogueira

Felipe Campos Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 10:47

olá

um empresa ficou com o caixa estourado, falei com uns conhecidos sobr o assunto eles mandaram eu colocar como aporte de socios. como faço esse lançamento e onde que a conta fica no meu plano de contas, tenho que criar ainda.

obg

O que quer dizer cativar? É uma coisa muito esquecida... Significa laços.
"O Pequeno Príncipe"
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 13:33

Prezado Felipe,

Discordo completamente de quem lhe forneceu tal informação. Pois, não existe contabilmente caixa negativo. Se contabilmente o seu caixa apresenta-se negativo se deve ao fato de constar lançamento que não são do caixa (possivelmente de banco) ou registro de pagamento no caixa da empresa que na verdade seja dos sócios (sendo assim deve-se estorno todos eles).

Sugiro que faça uma analise detalhada se todos os lançamentos que consta na conta estão corretamente lançados.

Em caso de permanência de duvidas estaremos à disposição para ajudar no possível.

At.
Marcos Vinicius

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 14:03

Saldo de caixa negativo(não existe) normalmente é considerado omissão de recitas. Verifique se as retiradas do caixa são realmente de operações da empresa e oriente seu cliente a emitir notas fiscais das vendas.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Felipe Campos Nogueira

Felipe Campos Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 13:40

eu entrendo que é errado, a situação é a seguinte... tenho empresas do simples nacional, e eles não me passam nenhuma informação extra, so querem que eu faça so os lançamentos de debito e credito. eles me passaram que estavão fazendo transferencia do banco para o caixa mais não me derão valores de saldo do banco, não o porque, e agora meu banco que ta credotr e meu chefe quer que e deixo devedor ou zerado, ele disse para eu fazer como se os socios tivessem investindo mais dinheiro na empresa para zerar o banco, deu para entender? por que os empresarios que temos aqui so querem um controle de despesas.

O que quer dizer cativar? É uma coisa muito esquecida... Significa laços.
"O Pequeno Príncipe"
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 13:47

Felipe, entendo que infelizmente na grande maioria dos donos de micro empresas agem dessa forma. Mais nós como contadores, devemos orienta-los para procederem da forma correta, inclusive, porque respondemos civilmente pelas informações que fornecemos das empresas dos nossos clientes.

Diante disso, sugiro que você solicite os extratos de todas as contas bancarias e com base nesses extratos você iniciará a analise que citei no outro post.

Precisamos valorizar mais a nossa classe e uma das formas é proceder conforme a legislação regula.

At.
Marcos Vinicius

Felipe Campos Nogueira

Felipe Campos Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 13:57

Marcos, concordo com você, mas eu peguei essa situação no final no caso teria que reavaliar o ano de 2011 de mais de 20 empresas, o problema vai ser conseguir as informações com os empresarios, por isso me falaram para fazer oque estou procurando.

Obrigado pela orientação.

O que quer dizer cativar? É uma coisa muito esquecida... Significa laços.
"O Pequeno Príncipe"
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 14:02

Entendo sua posição Felipe, contudo, este procedimento que orientaram você adotar é algo que infringe as normas contábeis, portanto, creio que seja difícil alguém aqui no fórum se pronunciar positivamente quanto a uma atitude dessas.

Felipe Campos Nogueira

Felipe Campos Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 14:14

entendo, eu também não gostei do que me falaram fui contra mas são meus superiores... mas obrigado mesmo assim, vou tentar rever as conta aqui e tentar ver com os socios.

O que quer dizer cativar? É uma coisa muito esquecida... Significa laços.
"O Pequeno Príncipe"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.