x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 1.897

Empresa não inscrita no Simples Nacional

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 18:51

Boa noite Loidi!

Acredito que antes de tudo, você deveria consultar a situação da empresa perante a receita Federal e previdência, se há alguma pendência.

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 07:53

Bom dia Loidi!
A nossa colega Regina está correta.
Agora, uma observação: já que sua empresa retornou as atividades, fique atenta as obrigações acessórias. Seu contador dever estar sabendo quais são. Confirme com ele.
Att,
Geraldo

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
NIL

Nil

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 19:32

uma empresa não enquadrada no simples nacional vai pagar:
PIS CUMULATIVO (LUCRO PRESUMIDO) - 0,65%
COFINS CUMULATIVO (LUCRO PRESUMIDO) - 3%
IR - TEM QUE VER SE É SERVIÇO OU COMERCIO!
CSLL - TAMBÉM TEM QUE VER SE É SERVIÇO OU COMERCIO!
SE FOR SERVIÇO TEM QUE PAGAR ISS SE FOR COMERCIO TEM QUE PAGAR ICMS!

Loidi Nogi dos Santos

Loidi Nogi dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 10:13

Minha empresa é um comércio e também prestação de serviços: vendemos armações de óculos, óculos de sol e fazemos consertos e manutenção em armações de óculos. Temos tb uma parte de livraria evangélica na qual vendemos Bíblias e livros evangélicos. Grata a todos que me responderam, mas ainda tenho dúvidas quanto aos tributos. Não entendo isso de lucro presumido. Os tributos são mensais, trimestrais, como é? Não tenho funcionários, somos só eu e meu marido (sócio). Tenham todos um bom dia.

Loidi Nogy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.