x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.195

Como faço pra emitir nota fiscal usando meu CCM?

Marcelo Mota e Silva

Marcelo Mota e Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Designer Gráfico
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 15:13

Quero emitir notas usando meu CCM, mas não tenho ideia de como fazer, já tenho meu caderno de notas série -A, mas não sei como emitir... se tenho que dar baixa na prefeitura? e como faço isso? não sei nem quais vias devem ficar comigo e quais devo entregar pra quem... meu livro de notas tem 3 vias uma branca uma vede e outra amarela...
Sou autônomo e trabalho como projetista gráfico para livros, não vendo nenhum tipo de material físico, só meus serviços. não sei nem como preencher a nota... E sobre a NFe eu terei de migrar pra ela depois? é obrigatório?

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 17:43

Boa tarde Marcelo.

Não sei quanto ao municipio de São Paulo, mas aqui em Campinas, profissional autonomo ou liberal não emite nota fiscal de serviços. Pelo menos, não como pessoa fisica.
Mas, devido a gama de esclarecimentos solicitados, aconselho o amigo a procurar um profissional contabil de sua confiança, do seu municipio, a fim de esclarecer melhor todas as suas duvidas.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.