x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.253

ZELIA NUNES PONTES

Zelia Nunes Pontes

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 10:08

Bom Dia
Uma clinica medica me enviou uma relaçao de Equipamentos de Informatica que foram enviados para a Sucata pois estao sem condições de uso e reaproveitamento como posso esta fazendo este lançamento? Os valores de cada Equipamento nao vieram na relaçao eu teria de ver com o cliente os valores certo?

Se algume puder me ajudar, agradeço

ZELIA NUNES PONTES

Zelia Nunes Pontes

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 11:20

Oi
Roberto
Obrigada pelo retorno
Ai é que está, como esta clinica era de outra contabilidade, nao foi enviado nenhuma planilha que conste data de aquisição e as depreciaçoes de cada equipamento (em 2012 irei fazer uma planilha com estes dados para ter os valores em separados) eu pedi ao cliente que enviasse os livros diarios para ver os lançamentos das aquisiçoes,mas nao encontrei nenhum dos equipamentos que foram para a sucata e para completar teve anos que os livros foram extraviados, resumindo, eu nao tenho nenhum dado contabil destes equipamentos e nem sei se foi feito depreciação destes equipamentos sera que tem alguma solução para o meu caso??

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 16:25

Olá Mônica !

Não tem como contabilizar uma baixa de imobilizado sem documentos e lançamentos que comprovem a entrada!
Por outro lado esta clínica é prestadora de serviços, logo não emite nota fiscal de saídas e entradas, creio que não nessecitaria emitir nota de baixa ou venda desta sucata para depois contabilizar.
Mas se querem somente dar baixa na contabilidade e não tem registro de entrada, não há como dar baixa dos mesmos, portanto se não tem registro contábil de entradas não há como fazer registro de saída ou baixa do imobilizado.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 17:16

Olá Alexandre !

Realmente este é um procedimento que pode ser feito para que seja regularizado a situação.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.