x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 10

acessos 1.475

Michela P. Putini

Michela P. Putini

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 11:19

Bom dia Pessoal
Estou com uma duvida e gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Meu marido tem um empresa ME, tínhamos contador, mas estava cobrando o olho da cara pelo serviços e sem fazer nada pois a empresa não tem movimentações. Faz 2 anos q estamos sem contador e sem fazer IRPJ, as notas qdo ele emite eu mesmo tiro, sei fazer toda essa parte só não tenho registro ainda, pois estou cursando Ciências Contábeis para poder ter o registro.
Fomos em outra contabilidade de um amigo e ele nos disse que não precisamos de um contador, que nos mesmos podemos fazer tudo isso a impressão das guias e tudo mais. Gostaria de saber se isso é mesmo valido, pois sei fazer como disse anteriormente.
Por favos me ajudem, preciso regularizar a empresa, se puder eu mesma fazer, vou começar agora mesmo.
No Aguardo
Michela Putini

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 11:45

Boa dia Michelle,

O contador é um profissional indispensável para as empresas em geral. Mesmo você sabendo realizar os procedimentos, a empresa necessita de um profissional registrado no Conselho. A legislação obriga as empresas em geral a escrituração contábil (atividade privativa de contador/técnico contábil), o que só pode ser realizado por um contador registrado no orgão de classe. As legislações dos estados também em sua maioria obriga as empresas a terem um profissional contábil com registro no conselho de contabilidade e na secretaria da fazenda estadual.