x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 3.275

encerramento exercicio

Flavia Monteiro Barbosa

Flavia Monteiro Barbosa

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 09:08

Por favor

Estou encerrando um balanço de uma entidade sem fins lucrativos...
Preciso fazer aquela transferencia de saldo no caso superavit, as chamadas contas transitorias?
Alguem pode morientar como fazer este encerramento...???

Obrigada

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 14:15

Entidades sem fins lucrativos ao invez de lucros acumulados é supravit, só transferir o resultado para esta conta.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Flavia Monteiro Barbosa

Flavia Monteiro Barbosa

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 17:21

devo transferir todo saldo das contas de resultado para uma conta no passivo SALDO RESULTADO EXERCICIO, certo?

depois devo passar o saldo desta conta "saldo resultado exercicio" para a conta superavit ou deficit tb no passivo, certo?

na mudança de escritorio contabil foi encerrada a movimentação em maio e eu iniciei o movimento em junho, agora nao sei como inciar pois o saldo desta conta pois ficou devedora??

pode me ajudar nao sei se consegui explicar

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 17:53

devo transferir todo saldo das contas de resultado para uma conta no passivo SALDO RESULTADO EXERCICIO, certo?
depois devo passar o saldo desta conta "saldo resultado exercicio" para a conta superavit ou deficit tb no passivo, certo?

Errado, a conta defcit ou superavt é conta do Patrimonio liquido, fica a baixo do passivo.
na mudança de escritorio contabil foi encerrada a movimentação em maio e eu iniciei o movimento em junho, agora nao sei como inciar pois o saldo desta conta pois ficou devedora??

Provavelmente até maio a empresa estava com prejuizo, por isso esta debito na conta defict. Continue de junho pra frente e o resultado deve ser somado com este defcit que veio de outro escritorio.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 17:59

Boa noite, Thiago Ribeiro dos Santos

Eu possuo um manual completo sobre o assunto só que não estou conseguindo postar aqui no forum, ou melhor, eu não sei como anexar o artigo.

Envie o material para meu e-mail de moderador, que está em minha assinatura.

Após análise, se o o conteúdo se encaixar aos propósitos deste tópico e se estiverem respeitadas as propriedades intelectuais, o arquivo será aqui anexado com os devidos créditos ao seu autor.

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.