x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.091

Contabilidade Industrial

Claudia Bernardo Tavares Furtado

Claudia Bernardo Tavares Furtado

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 15:13

Boa Tarde pessoal,

Tenho clientes de comércio e terceiro setor, mas agora fui procurada por uma indústria de cosméticos, gostaria de saber quais são as particularidades da rotina contabil para uma industria, se é muito diferente, e também gostaria de saber se alguém pode me indicar um livro bom sobre contabilidade industrial, ou ainda, fontes seguras de pesquisa a esse respeito...

Desde já agradeço a todos a atenção e ajuda.

Claudia Furtado
Marcos Lehm

Marcos Lehm

Bronze DIVISÃO 4, Controller
há 12 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 15:45

A grande diferença nas indústrias é o estoque/custo. Deve-se apurar adequadamente os estoques pelo custo médio e absorvendo os custos diretos/indiretos de produção com as respectivas horas trabalhadas. Para facilitar são utilizados centros de custos.

Não sei te indicar um livro específico, mas pesquise sobre "contabilidade de custos".

Claudia Bernardo Tavares Furtado

Claudia Bernardo Tavares Furtado

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 16:26

Ok, Marcos, obrigada pela informação, eu estava pesquisando sobre "contabilidade industrial" e tudo me levava aos custos, mas eu ainda não estava segura. Agora com sua resposta vou focar melhor nas pesquisas...
Mais uma vez, obrigada...

Claudia Furtado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.