x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 2.067

Casa loterica x requerimento

Jeremias Martins

Jeremias Martins

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 19:33

Paulo, boa noite.

Como posso fazer a contabilidade de uma lotérica?
Não tenho certeza se a forma como contabilizo está correta.
Estou fazendo a contabilização de todos os repasses da caixa em uma conta de passivo "valores de terceiros" e as receitas faço contra partida também nessa conta.
Gostaria de uma ajuda de como aperfeiçoar ou se estiver errado, como fazer a contabilização de forma correta. Já pesquisei e ainda estou com muitas dúvidas. Desde já agradeço a atenção.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 09:18

Paulo,

Poderia informar o Comunicado ou Circular da Caixa para melhor orientar os usuários do Forum quanto a orientação da sua informação.

Obrigado pela compreensão.

"100% focado onde houver 1% de chance"
joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 09:20

acredito que casa loterica a receita seja comissao, e que a comissao é depositada no banco(das contas recebidas), entao creio que o certo seria:

d banco
c receita
h comissao referente as contas

acredito tambem sem muita certeza que a comissao dos jogos é retida diariamente, ou seja vc so precisa repassar pra caixa o valor do jogo - comissao.

e com relaçao ao valor das contas esse valor entra no caixa e é repassado pro banco dia seguinte, é depositado o valor completo recebido pois o banco repassa a comissao pra conta.

seria ideal ir a uma casa loteria pra poder entender melhor

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 09:24

paulo

nao conheço nenhuma circular referente ao assunto, postei pq trabalhei 10 anos em loteria mas no caixa e fiquei sabendo conversando com os socios mesmo.
vi até socio colocando a mae com 1% so pra ter socio, pode ter mudado mas até agora é o que sei pois já sai da area

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 09:39

Caro Paulo dos Santos,

È sempre bom contar com a participação de um grande número de usuários na troca por experiencias e conhecimentos.

Porém como somos profissionais dotados de conhecimento e assim devemos ser, nessa nobre ciência que é a contabilidade, gostaria de sugerir se assim me permite, abandonar o "achismo" em suas mensagens, e procurar qualifica-las da melhor forma possível, sempre com fonte base legal, citação de lei, etc...

Vamos zelar pela qualidade das postagens do Forum e contribuir com os demais colegas...

Espero que compreenda a minha pequena observação.

Grato pela compreensão.

Grande abraço!

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.