x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.744

Empresa de Desmanche

SANDRO A. COPANSKI

Sandro A. Copanski

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 19:12

Tenho uma empresa com atividade de Comercio de peças usadas p/veiculos, minha duvida seria a questão de tribuitação e emissão das notas fiscais de revenda de sucata.
Eu compro a mercadoria em leilão geralmente os leiloeiros não tem Notas Fiscais, as que eles fornecer não tem valor, em emitido uma nota de entrada minha com os dados do leiloeiro, Desmancho o veiculos "baixado", separo oque serve para revender e a os residuos de sucata vendo para outro ferro-velho que revende para a ciderurgica, Esta Nota Fiscal de revenda de sucata o CFOP 5.101 ou 5.102. E a questão de tribuição eu sou optante pelo simples as peças usadas são isentas ou são tributadas, pois as peças novas são substituição tributária, e o residuo de sucata é tributado ou é diferido?
No meu Ramo o correto seria no ativo estoque abrir varias conta com noemação de:
1 -Mercadorias para Desmanche;
2 -Peças usadas para revenda
3 -Sucatas de Ferro, Aluminio etc...
4 -Peças Usadas Recondicionadas revisadas.

E como é o processo de contabilização desta forma após o processo de desmanche?
E como fazer para transferir as mercadorias para cada conta e formalizar a informação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.