x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.032

Sociedade em Conta de Participação

Joana Darc de Paula Oliveira

Joana Darc de Paula Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 07:51

Tenho a oportunidade de contabilizar um pool de apartamentos em SCP( o pool é a ostensiva), e no contrato é previsto uma taxa sobre a receita de 3% para a Administradora( emite nota de serviços normal) mas em outro artigo do contrato é mencionada uma taxa de incentivo de 12% sobre o lucro operacional para a mesma administradora(Hotel). Detalhe: o Hotel é Matriz e o pool é filial. Como ficam os lançamentos contábeis? Ambas sao lucro real. E os 12% emite nota? fico confusa porque estamos falando de um resultado já tributado quando do faturamento na filial e tambem seria emitir nota entre matriz e filial.

Joana Darc de Paula Oliveira

Joana Darc de Paula Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 17:53

Amigos,

Existe alguma alteração a partir de Janeiro de 2012 para o NCM 84212300 - Filtros para veículos, em relação ao Pis e Cofins?
Eu tenho a lei 10.485/2002 em que passou a ser monofásico, mas a funcionária de um cliente me disse que recebeu uma lista de produtos( com este incluso) que sofreram alterações no início do ano.

Desde já agradeço.

joana Darc

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.