x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.369

Controle da Empresa

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 11:22

Olá, Bom dia!
Hoje gostaria de saber um pouco mais sobre a opnião dos empresários, em relação controle de empresa, empresario e contador.
Respondam sinceramente as perguntas.

Existe um controle de estoques eficiente na empresa, qual é o método de avaliação adotado pela sua empresa?

Qual é a forma de tributação da sua empresa? Você já realizou um planejamento tributário, para a empresa, afim de, definir a melhor forma de tributação?

É cumprido rigorosamente os princípios contábeis na contabilização?

Qual a sua percepção a respeito do contador sobre a ética na profissão contábil?

Júlio César Leite

Júlio César Leite

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 12:14

Acredito que ninguem que não tenha estes controles vai dizer isto aqui, porém toda empresa com mais de uns quatro, com certeza já realizou um planejamento tributário, e possuem não só um controle de estoques, como também financeiro, tributário, dentre outros controles, talvez não seja o controle ideal que permita obter o máximo de lucro, porém já é um controle, que, pelo menos, faz com que a empresa não dê prejuízo.
Pelo que percebi até hoje os empresários que não tem este controle chegam até um ano, porque acreditam que está ruium por causa da sazonalidade, mas a maioria não passa disso.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 13:49

Eu imaginei mesmo Júlio César Leite, de que nenhum empresario fosse responder, mas pelo menos serve como consciencia, para aqueles que estão por fora, e que acham que controlar uma empresa basta dar ordens ou outros serviços, muitos alteram e transforam valores, mas raramente param para analisar qual o modo tributário mais viavél.

Obrigada pela iniciativa Júlio!
Att Diovana

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 17:29

Olá boa tarde à todos!

O que ocorre é que a maioria das pessoas que decidem entrar no ramo empresarial, não estão preparadas para exercer as múltiplas funções que são exigidas do empresário, além do conhecimento pelo menos básico sobre a atividade empresarial.

O Sebrae tem feito um ótimo trabalho, tem capacitado muitas pessoas, onde já se percebe a diminuição deste percentual de empresas com mortalidade já no primeiro ano de atividade.

Mas é um longo caminho, talvêz se fosse exigido uma capacitação como condição de abertura de empresa ou participar de uma sociedade, este quadro pudesse melhorar.

Mas creio que estamos caminhando bem melhor do que à 20 anos atráz.

Se o empresário iniciante se preparar através de cursos para ter o conhecimento das atribuições de um empresário, será um grande passo, pois ele poderá contratar os serviços terceirizados de um Contador para que ele possa orientar e prestar os serviços na área contábil e fiscal necessários para que a empresa tenha uma estrutura sólida.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.