x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 3.262

Imposto de Renda pessoa Jurídica

JAIRO P. JR.

Jairo P. Jr.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 13:02

Karem, Boa tarde.

Você não quis dizer, por acaso, imposto de renda pessoa física? Pois, a apuração e as declarações obrigatórias que incluem o Imposto de Renda Pessoa Juridica, serão realizadas por contador habilitado, após a feita toda rotina contábil, levando-se em conta a tributação a qual está sujeita a empresa.

Karen

Karen

Iniciante DIVISÃO 4
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 13:31

Boa tarde Jairo, o de pessoa física eu já faço sempre, no caso é Jurídica mesmo. Eu baixei o programa DIPJ da receita só de curiosidade mesmo, aí fui preenchendo os dados de uma empresa fictícia e percebi q há um espaço para ser preenchido com o número do CRC, já que eu tenho o CRC de estudante, pensei na possibilidade de começar a fazer o jurídico tbm, mas pra isso eu preciso saber se a receita aceita esse imposto de um não contador.

JAIRO P. JR.

Jairo P. Jr.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 13:53

Para transmissão, além da assinatura digital, você precisará da procuração Eletrônica , tem no site do e-CAC, para que a empresa permita que você transmita as declarações e demonstrativos em nome dela.

Katia

Katia

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 14:56

Primeira vez que envio DIPJ. Baixei o arquivo na receita, enviei de duas empresas, que no final da 1º pagina aparece: versão 1.00.
Depois nao consegui enviar de algumas associacoes, tive que baixar novamente o arquivo e agora no final da 1º pagina aparece: 1.01. E agora qual versão esta correta para o envio da DIPJ 2012?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.