Karen
Iniciante DIVISÃO 4Qualquer pessoa pode fazer imposto de renda de pessoa jurídica ou tem que ser contador? No caso, eu sou estudante de contabilidade, então só possuo o CRC de estudante. Desde já agradeço pela ajuda!
respostas 6
acessos 3.277
Karen
Iniciante DIVISÃO 4Qualquer pessoa pode fazer imposto de renda de pessoa jurídica ou tem que ser contador? No caso, eu sou estudante de contabilidade, então só possuo o CRC de estudante. Desde já agradeço pela ajuda!
Jairo P. Jr.
Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade Karem, Boa tarde.
Você não quis dizer, por acaso, imposto de renda pessoa física? Pois, a apuração e as declarações obrigatórias que incluem o Imposto de Renda Pessoa Juridica, serão realizadas por contador habilitado, após a feita toda rotina contábil, levando-se em conta a tributação a qual está sujeita a empresa.
Karen
Iniciante DIVISÃO 4Boa tarde Jairo, o de pessoa física eu já faço sempre, no caso é Jurídica mesmo. Eu baixei o programa DIPJ da receita só de curiosidade mesmo, aí fui preenchendo os dados de uma empresa fictícia e percebi q há um espaço para ser preenchido com o número do CRC, já que eu tenho o CRC de estudante, pensei na possibilidade de começar a fazer o jurídico tbm, mas pra isso eu preciso saber se a receita aceita esse imposto de um não contador.
Jairo P. Jr.
Prata DIVISÃO 2, Técnico ContabilidadePara transmissão, além da assinatura digital, você precisará da procuração Eletrônica , tem no site do e-CAC, para que a empresa permita que você transmita as declarações e demonstrativos em nome dela.
Karen
Iniciante DIVISÃO 4Entendi, já estou lendo sobre. Obrigada!
Eliane Mattos
Iniciante DIVISÃO 2, Não InformadoUma empresa no regime de caixa. Como devo considerar o valor da receita na DIPJ. Pelo valor da receita ou pelo valor do que a empresa recebeu?
Katia
Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade Primeira vez que envio DIPJ. Baixei o arquivo na receita, enviei de duas empresas, que no final da 1º pagina aparece: versão 1.00.
Depois nao consegui enviar de algumas associacoes, tive que baixar novamente o arquivo e agora no final da 1º pagina aparece: 1.01. E agora qual versão esta correta para o envio da DIPJ 2012?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.