x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.954

parcelamento inss parte funcionários

ROGÉRIO MAGALHAES

Rogério Magalhaes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 13:42

Pessoal boa tarde, estou precisando de uma ajudinha.

Primeiramente peso desculpas pois tem alguns tópicos relacionados no forum mas não esclareceu muito as minhas dúvidas.

Assumir a pouco a contabilidade de uma empresa, onde consta um parcelamento previdenciário parte funcionários, como devo prceder na contabilização sendo.

Valor principal R$ 81.085,52
Selic R$ 7.283,40
Multa de Mora R$ 16.217,13

Total= R$ 104586,05

Valor Parcela 160ms de R$ 1743,11

Estaria correto desta forma????

Na apropriação do parcelamento?

D= Impostos a recolher R$ 81.085,52 [PC]
D= Juros + Multa de mora R$ 23.500,53
C= Parcelamentos R$ 81.085,52 [PC]

Pelo pagamento

D= Parcelamentos R$ 1743,11
C= caixa/banco.

Desde jáh agradeço a atençaõ de todos.

Atenciosamente Rogério Gomes.[/code]

Rogério Magalhães
E-mail: [email protected]


Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 14:18

Boa tarde Rogerio Gomes.


Tenho que resaltar duas coisinhas somente; você não citou o periodo a que se refere o parcelamento e nao se trata de INSS parte empregados e sim parte empresa, porquer a parte retida dos funcionários não pode ser parcelada ok?

Mas se o parcelamento for referente a exercicios ja encerrados os juros e multa não devem ser lançados no exercicio atual, assim sendo, as parcelas relativas ao juros multas terão o mesmo tratamento de "ajuste de exercicios anteriores". Ja os encargos atualizados pela selic, poderão ser debitados no proprio periodo da atualização.

Este é o meu parecer, salvo melhor juizo.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Rafael Augusto

Rafael Augusto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 14:49

Boa tarde.
O parcelamento é de exercicios anteriores? e agora voce esta lançando de forma correta, essa é a duvida?
De qualquer forma, pelo meu entendimento, a multa e juros vc tera q jogar para o ativo, e apropriar por mes.

Rafael Augusto
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.