x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.856

contabilização de quiosques

Amanda Silva

Amanda Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 10:50

Olá, tudo bem.

Caros tenho algumas dúvidas quanto ao meu novo trabalho, foi proposto a mim estabelecer um procedimento para receber informações de quiosques afim de fazer a conciliação e fechamento contábil.
A situação é a seguinte, nós mesmos fornecemos o produto (indústria) e os quiosques são nossos, no entanto, é outro empresa e CNPJ.
Sou responsável por validar as informações passadas a contabilidade que ainda é terceirizada.

Necessito de ajuda para organizar uma forma de controlar o estoque e perdas de mercadorias destes quiosques e ter estas informações rapidamente.

Caso alguém possa me ajudar, agradeço.

Amanda Silva

Amanda Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 13:27

Guto,

Precisamos desenvolver um procedimento para receber as informações rapidamente para conciliação e fechamento contábil. Além do procedimento, também um relatório a ser enviado pelas duas empresas (indústria e varejo)
Informações que precisamos
Estoque
Caixa
Perdas de produtos


Grata pela atenção

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 17:15

Amanda, a escrituração fiscal deve ser independente, emitindo notas de vendas para os quiosques, registrando no Livro de Entradas dos quiosques e de Saídas da distribuidora ou industria.

Ao receber as notas fiscais de entradas e saídas de cada um você terá o controle de entradas e saídas.

A questão do estoque é como o Guto falou, precisa de um sistema para controle individual, ou então se o movimento for pouco pode-se fazer controle manual ou através de fichas.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.