x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.358

Apuração de Ganho de Capital

KAREN

Karen

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 10:27

Bom Dia

Tenho uma declaração de Apuração de Ganho de Capital para fazer, meu cliente, PF, vendeu uma fazenda no valor de R$ 4.500.000,00, queria saber de vcs, o quanto eu poderia cobrar para fazer esta declaração, já que a responsabilidade de declarar é muito grande, e se devo usar uma relação com o valor bem vendido, uma % em cima dele, como vcs fariam??

Obrigado!!

RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 14:33

Boa Tarde, Karen.

O procedimento de apuração é igual para todas transações, pois a forma de apuração independe do montante da alienação envolvido na apuração do Programa "Ganhos de Capital" na PF junto a RFB.

Entendo que o preço a ser cobrado por esse serviço deve ser justo em função da complexidade da sua apuração; no presente caso o próprio programa da RFB faz a execução.

Portanto, o preço justo por este trabalho deve ser em função de razoabilidade e complexidade da sua execução. Veja junto a um Escritório de Contabilidade na sua cidade que lhe poderá melhor orientar.

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 10:00

Karen,

Realmente a responsabilidade de uma declaração desta é muito grande, te aconselho a fazer como o colega Ronaldo Valério disse, ver o valor de uma declaração de maior movimento e acrescentar o que for necessário; não acho que o cliente vai aceitar um percentual sobre a venda da propriedade, mas você poderá fazer um calculo particularmente, só para ter uma ideia do que pode ser cobrado, e no caso de questionamento do cliente, vc ter argumento para justificar.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.