x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.359

Aceitar ou não o serviço?

Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 07:54

Bom dia Cristina.

Não sei se é ou não acomodação, não conheço a realidade nem do escritório nem do supermercado.
Contudo, apesar de hoje não ter mais escritório, pois vim de PE para o RN ser o cotroller dos Salesianos neste lugar, tenho um critério muito claro. Só assumo compromisso que eu possa cumprir, seja no trabalho, ou na vida particular.Então não sei se é acomodação. insegurança, prudencia, enfim, há muitas possibilidades.
Portanto, penso que você não encontrará resposta a este respeito aqui, a melhor postura e desenvolver um dialogo entre o Responsável pelo Escritório e o Responsável pelo Supermercado e juntos eles esclarecerem os pontos necessários para aceitação ou não da relação de prestação de serviço.

Atenciosamente

Leonardo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 07:54

Cristina Melim Petrelli
Para um pequeno escritorio de contabilidade ter em sua lísta de clientes um supermercado, pode ser um bom negocío acredito que pode ser uma otíma referência para atrair novos clientes deste porte.

Acredito que seja um otímo desafio e experiência.

Sucesso

Marcelo

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 08:05

Precisa avaliar os prós e os contras, só quem pode avaliar isso é o escritório.
Tem escritório que quer apenas sobreviver, então acaba que por uma escolha não pegando empresas que tem grandes responsabilidades, agora tem escritório que quer crescer, aparecer e ser referência, dessa forma aceita desafios. Mas como o colega Leonardo disse, só assume se tem certeza absoluta que vai dar conta.

Cristina Melim Petrelli

Cristina Melim Petrelli

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 09:19

Gente obrigada pela colaboração.
Recebi a proposta ontem, e fiquei bastante tentada em aceitar, mas preciso ir primeiro atrás de mão de obra competente, o que aqui na minha terra é difícil, pois os bons estão todos já empregados. Entendo que hoje em dia duas coisas são importantes no escritório contábil: 1) um bom sistema contábil e fiscal e 2) funcionário competente. De qualquer forma, vou conversar com o cliente e colocar todas as cartas na mesa, pois penso que um negócio só é bom ser for para ambas as partes.
;)

Julio Cezar Procopio

Julio Cezar Procopio

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 10:21

Bom dia colegas,
Minha empresa adquiriu uma motocicleta para transformá-la em um triciclo e posteriormente vende-lo, eu preciso documentar esse veículo transformado em triciclo, junto ao Detran, alguem poderia me orientar em como devo proceder para emitir essa nota fiscal? Desde já agradeço a colaboração.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 14:02

Boa tarde, prezado Procópio


Sugiro colher estas informações na sala de "Legislações Estaduais e Municipais" porque nesta sala debatemos assuntos estritamente ligados à contabilidade em sim (lançamentos contábeis - não fiscais - , demonstrações, etc.)


Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.