x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.470

Apuração L.R x CFOP

Caio Tavares

Caio Tavares

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 10:56

Bom dia meus amigos

Estou com um problema utilizo o sistema contmatic na apuração de ICMS ele me da um valor contabil de compras X e na apuração L.R ele está puxando outro valor de crédito não está me dando o valor total de compras

Sei que ali ele vai separar por produtos com direito a credito e sem direito a credito porem o total teria que bater.

Minha duvida é a seguinte será que ele não está batendo porque no L.R ele não está considerando algum cfop?

No meu livro de apuração os cfops que aparecem são 1.101 1.102 1.403 1.910 1.923 1.929 2.101 2.102 2.105 e 2.403.

Oque pode estar causando a diferença?

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 11:14

Bom dia Caio!

A escrituração fiscal deve ser parametrizada com os lançamentos contábeis para que as operações sejam representadas corretamente.
Principalmente em sistemas integrados, esta parametrização tem que ser estratégica para que não haja erros.
Verifique os CFOPs de compra de mercadoria que dão direito ao crédito e os lançamentos contábeis que estão parametrizados, e faça uma conferência das notas fiscais de compras para verificar se estão lançadas nos CFOPs corretos.
Se o lançamento das notas estiver correto na escrituração fiscal, basta acertar a parametrização dos lançamentos na contabilidade.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Caio Tavares

Caio Tavares

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 11:17

Esse é o fato no programa contmatic não há opçao de cadastrar CFOP para pis cofins é padrão porem não sei qual cfop dos que eu mencionei acima ele não está puxando para o calculo de pis cofins.


Espero uma ajuda.

Obrigado pelo retorno.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 13:49

Olá Caio, o que eu falei é sobre o ICMS, este está ligado diretamente com a Escrituração Fiscal.
Creio que o PIS e COFINS é uma outra situação, mas pelo que eu vi o direito ao crédito também é sobre compras, que você vai parametrizar pelos mesmos CFOPs; X.101/X.102/X.403.
Mas esta questão sobre PIS e COFINS pertence à Sala de Leg. Federal, pesquise antes pois deve ter material sobre o assunto.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.